Friday, August 28, 2015

Jardim São Bernardo terá ciclovia ainda em 2015

O movimento Bike Zona Sul, que até o momento colheu mais de 4000 assinaturas em prol de uma ciclovia na Av. Teotônio Vilela, anunciou que, em reunião com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no dia 27, obteve confirmação de uma malha cicloviária na maior avenida do Extremo Sul.

Segundo informações do Bike Zona Sul a extensão da  nova ciclovia terá aproximadamente 7,5 kilômetros, se prolongando da Avenda Sadamu Inoue até a Avenida Atlântica (foto).

Os trechos estão organizados em quatro blocos:

  1. Av. Atlântica até a entrada do Grajaú (Belmira Marin) 
  2. Entrada do Grajaú até a R. dos Mendes 
  3. Rua dos Mendes até o Terminal Varginha 
  4. Terminal Varginha até o início da Sadamu Inoue
O primeiro trecho será construído ainda em 2015 com verba do Fundo do Meio Ambiente (FEMA) e se extenderá da Rua dos Mendes até o Terminal Varginha.  Há projeto para construção de uma ciclovia ao longo da Avenida Sadamu Inoue com corredor de ônibus.

Outra importante obra cicloviária do Extremo Sul será a extensão da ciclovia na Avenida Atlântica até o Largo do Rio Bonito. 

Todas estas obras confirmam a vocação turística e ambiental do Extremo Sul. Também reiteram que a pressão popular organizada conquista políticas públicas que, até então, se restringiam à áreas centrais da capital.


No comments:

Post a Comment